Na estreia do técnico Lucho González, o Athletico-PR sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Racing, na Argentina, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Furacão havia conquistado uma vitória por 1 a 0, mas acabou sofrendo um gol relâmpago e não conseguiu se recuperar no estádio El Cilindro.
O Athletico-PR começou o jogo com a vantagem no placar agregado, mas essa vantagem durou menos de um minuto. Almendra acertou um chute potente no ângulo, abrindo o placar para o Racing. O Furacão pouco conseguiu ameaçar, com finalizações de Canobbio e Leo Godoy que passaram longe do gol. O segundo gol do Racing veio aos 22 minutos do primeiro tempo, marcado por Adrián Martínez. Nesse momento, o placar já eliminava o Athletico, mas os argentinos ampliaram aos 41 minutos, com Roger Martínez, em um rápido contra-ataque.
Agora, o Athletico-PR segue para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo no Maracanã pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (29), às 20h (horário de Brasília). Ambos os times foram eliminados de suas competições internacionais nesta quinta-feira (27) e buscam se reabilitar com uma vitória no torneio nacional.
Comentários